Nós não percebemos, mas nosso coração bate cerca de 104 mil vezes por dia, Quando começamos a sentir esses batimentos, começa a surgir dúvidas, de até que ponto essas palpitações são normal.
Listamos as principais causas de palpitações e grande parte delas representa ações corriqueiras da vida.
Estresse e ansiedade: Em situações estressante o nosso corpo libera os hormônios adrenalina e cortisol, que impactam no ritmo dos batimentos cardíacos. Quem sofre com ansiedade é comum sentir palpitações, tremores e formigamentos são sintomas comuns.
Consumo excessivo de bebidas estimulantes: Energéticos, café, chás e bebidas com guaraná podem causar palpitações. Este tipo de bebida obriga o coração a aumentar a quantidade de sangue que é bombeado para o corpo.
Exercícios físicos intensos: É normal sentir as palpitações após se exercitar intensamente. Isso acontece porque o organismo precisa de mais energia para funcionar adequadamente.
Medicamentos: Alguns remédios podem ser as causas de palpitações, em razão das substâncias que possuem ou como agem no corpo. Veja esses exemplos: antidepressivos, bombinhas de asma, reguladores de hormônios da tireoide e outros.
Você deve se preocupar com as palpitações quando elas chegam acompanhadas de outros sintomas:
falta de ar;
dor no peito;
tonturas;
desmaios;
tosse;
ou as palpitações demoram mais de 1 hora para passar.
Isso indica que você precisa uma avaliação profissional, e o ideal é procurar um médico cardiologista.
Comments