Você já ouviu falar sobre a "Hipertensão do Jaleco Branco"? Trata-se de uma condição peculiar em que a pressão arterial aumenta apenas quando estamos no consultório médico. É como se o jaleco branco tivesse o poder de elevar nossos números. Mas não se engane, mesmo que a pressão pareça normal em casa, é fundamental investigar melhor esse comportamento e entender como ela se comporta ao longo do tempo. Para isso, recomendamos o exame MAPA 24h, que monitora a pressão arterial em diferentes ambientes e horários.
Não podemos esquecer que a Hipertensão Arterial, ou pressão alta, é uma doença crônica silenciosa que pode causar danos graves à saúde se não for detectada e controlada. Portanto, a melhor maneira de diagnosticar e tratar esse problema é manter suas consultas com o médico cardiologista em dia. Não deixe sua saúde nas mãos do jaleco branco!
Como funciona o exame MAPA 24 Horas?
O MAPA é como um bracelete que o paciente usa no braço, e fica por 24 horas, capturando todas as informações importantes. Um dispositivo que fica na cintura e conectado a uma braçadeira, é responsável por coletar várias medidas de pressão arterial e comportamentos ao longo desse período.
Ele faz a medição de forma automática, sem precisar que ninguém fique apertando botões. Ele é tão inteligente que é calibrado para medir a pressão a cada 20 minutos durante o dia e a cada 30 minutos durante a noite. Ou seja, não deixa passar nenhum detalhe importante.
Depois de passadas as 24 horas, o paciente vai ao consultório e os dados do aparelho são enviados para um software específico, que é tipo um mapa das pressões registradas. É nesse momento que o cardiologista, com todo seu conhecimento e expertise, avalia a saúde do paciente com base nessas informações.
Este é um exame que é fácil de fazer, preciso e que traz resultados super profissionais. É o que chamamos de tecnologia a serviço da saúde!
Comentários